domingo, 8 de abril de 2012

A vida vive!

 
 
Leia João 4.46-54

Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. João 10.10

......................

Meu coração estava profundamente tocado. Minha filha, minha garotinha, na verdade já adulta, estava profundamente triste. Um relacionamento significativo tinha, repentinamente, terminado. Ela vinha orando para que algo mudasse no relacionamento, mas o que aconteceu? Morte. "Não era o que eu esperava", disse ela. A aproximadamente 180 quilômetros de onde eu vivo fica a cidade de Christchurch. Em fevereiro de 2011, um violento terremoto destruiu a cidade central, tirou milhares de vidas e destruiu casas, escolas e empresas. Morte. Não era o esperado. O evangelho de João nos conta sobre um oficial cujo filho estava morrendo. Apesar de sua posição e dignidade, este homem pede a Jesus para ir até sua casa e curar a criança. "Vá! Teu filho vive!", disse Jesus. No momento em que Jesus falou, o menino melhorou e ele viveu. Por causa de Jesus, não houve morte, mas vida. A morte está sempre próxima aos assuntos humanos. Mas hoje, em desafio à morte, nós celebramos o fato de Cristo ser maior que nossas mortes. Ele nos chama a acreditar em Suas palavras: "Eu vim para que tenham vida". Ao enfrentarmos as mortes de vários tipos, também nós temos vida quando cremos nas palavras de Cristo. É um mistério, mas nossa crença rompe as ameaças de morte e toma a mão de Deus. E na mão de Deus, vivendo ou morrendo, nós também viveremos, pois Cristo ressuscitou. Aleluia!

Oração: Ó Cristo vivo, nós celebramos a Tua vitória sobre a morte. Nós recebemos o Teu poder como Teus agentes; podemos trazer a Tua vida ao nosso mundo. A Ti seja toda a glória, hoje e sempre. Amém.

Pensamento para o dia: Porque Cristo ressuscitou, a palavra final não é morte, mas vida.

Oremos pelas pessoas que estão convivendo com a morte.

John Franklin (Otago, Nova Zelândia)

Medite: Romanos 14 //// *Domingo de Páscoa
 

Texto extraido do No Cenáculo em 08/04/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário