segunda-feira, 2 de julho de 2012

Cartas de meu Pai


02/07/2012
Leia o Salmo 19.7-11
Retenha o teu coração as minhas palavras. Provérbios 4.4
......................
Durante os anos da minha adolescência, meu pai me escreveu muitas cartas. Na época eu não dei muita importância a elas. Eu sabia que ele tinha boas intenções, mas outra carta longa sobre o quanto ele estava orgulhoso de mim e sobre o quanto minha vida era abençoada por Deus às vezes me parecia um exagero. Mas após a morte de meu pai em um acidente de carro, comecei a apreciar essas cartas. Ao ler Provérbios 4.4, me dei conta de que meu Pai celestial estava tentando chamar minha atenção. Eu vinha lendo a Palavra de Deus do mesmo modo como costumava ler as cartas de meu pai ? com apatia e desinteresse. Mas Deus me revelou que eu poderia me beneficiar da sabedoria da Bíblia se eu a lesse tentando aprender e aplicar sua verdade em minha vida. Assim como meu pai terreno me deixou cartas de motivação e me encorajou a permanecer próxima a Deus, meu Pai celestial me deu a Bíblia e sua orientação para minha vida (Jeremias 29.11). Lá encontro o quanto Deus me ama (João 3.16) 
Oração: Senhor amado, nós Te agradecemos pela Tua palavra que nos guia a uma vida plena. Ajuda-nos a parar para aprender os Teus caminhos. Faz com que nosso coração deseje a Tua palavra, para que possamos viver em obediência a Ti. Oramos como Jesus nos ensinou, dizendo: "Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o Teu nome; venha a nós o Teu reino; seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos dá hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, pois Teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém".*
Pensamento para o dia: Como posso abrir mais espaço em meu coração para Deus?
Oremos pelos grupos de estudo bíblico.
Melanie Leo (Cidade do Cabo, África do Sul)
*Mateus 6.9-13.
Texto extraido do No cenaculo em 02/07/12

Nenhum comentário:

Postar um comentário