segunda-feira, 12 de setembro de 2011

O Dízimo

Leia Levítico 27.30-33

Deus ama a quem dá com alegria. 2 Coríntios 9.7

......................

Após completar meus estudos na faculdade, arranjei um emprego como professora em uma famosa escola internacional em Bangkok. Meu salário era várias vezes mais alto do que o de uma professora de escola regular. Na igreja, eu participava de reuniões e cultos dominicais, mas quando se tratava de dar um décimo de meu salário ao Senhor, eu relutava. Um décimo seria uma quantia elevada; por isso, oferecia o que considerava suficiente. Ao longo dos anos, guardei minhas economias no banco e, mais tarde, investi em ações. Então, veio uma crise econômica. O mercado de ações caiu. Não somente minhas ações perderam o valor, mas duas empresas que representavam a maior parte do meu investimento em ações faliram. Depois de anos de trabalho duro no ensino, perdi a maior parte do que havia investido. Então, lamentei não ter oferecido meu dízimo a minha igreja. Se tivesse oferecido regularmente um décimo de meu salário todos os meses, essa soma teria sido usada para as obras de Deus. Hoje, estou aposentada. Minha principal fonte de renda é um apartamento que alugo. Tenho oferecido fielmente um décimo de meus rendimentos à igreja. Embora os inquilinos de meu apartamento venham e vão, o Senhor sempre me proporcionou o suficiente. Deus abençoou-me de muitas maneiras.

Oração: Amado Deus, abre nossos corações para que Te ofereçamos o melhor de nós. Lembra-nos de que todos os nossos tesouros vêm de Ti. Oramos como Jesus nos ensinou, dizendo: "Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o Teu nome; venha o Teu reino; faça-se a Tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação, mas livra nos do mal [pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém]".

Pensamento para o dia: Quanto será o suficiente para ofertar à obra de Deus?

Oremos pelas pessoas aposentadas que vivem com uma renda limitada.

Doris Yeung (Samut Prakan, Tailândia)

2-Mateus 6.9-13.

Texto extraído do No cenáculo em 07/09/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário