domingo, 11 de setembro de 2011

Paz para todas as eras


Leia Mateus 28.16-20


[Jesus disse:] "Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo". João 16.33

......................

O dia começou claro e fresco - um agradável alívio do calor ardente do final do verão. Era a calmaria antes da tempestade de 11 de setembro de 2001. As crianças estavam na escola. Eu tinha um milhão de coisas a fazer, e meu marido, um piloto de avião, estava a caminho do aeroporto. Parecia um dia normal - até chegarem as últimas notícias. O pânico misturou-se à frustração enquanto afundava na poltrona e via as torres gêmeas desmoronarem. Minha sensação de proteção e segurança evaporou. Não somente nosso país estava sob ataque, mas a arma escolhida era o tipo de avião que meu marido pilotava. Agora, todas as companhias aéreas estavam impedidas de voar, e o futuro era desconhecido. Havia duas preocupações antagônicas em mim - um desejo de segurança para todos os pilotos e preocupação com o emprego de meu marido. Antes que o desespero me consumisse, sentei-me para ler a palavra de Deus. O versículo acima me falou em alto e bom som, lembrando que Deus em Cristo havia vencido o mundo. E se Deus havia vencido o mundo todo, Ele certamente tomaria conta de mim. Em momentos de desespero, Deus nos oferece paz.

Oração: Amado Deus da paz, agradecemos por Teu poderoso amor que consegue vencer nosso mais profundo desespero. Mantém-nos sempre junto ao Teu coração. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Deus conhece nosso sofrimento e está sempre junto a nós.

Oremos pelos pilotos das companhias aéreas.

Mary Annslee Urban (Carolina do Norte, EUA)

MEDITE: MALAQUIAS 4

Texto extraído do No Cenaculo em 11/09/11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário