sábado, 17 de setembro de 2011

Os cachorros-quentes estão prontos


Leia Lucas 14.16-23

O Espírito e a noiva dizem: Vem! Aquele que ouve, diga: Vem! Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida. Apocalipse 22.17

......................

Recentemente, minha esposa e eu paramos numa feirinha de artesanato ao lado da estrada. Num dos extremos da fila de barracas havia um joalheiro. Do outro lado, havia uma de cachorros-quentes. No meio, havia cerca de uma dúzia de barracas, cada uma exibindo seu conjunto exclusivo de mercadorias. Quando olhávamos para as joias, o menino que estava ajudando o pai na barraca anunciava, em voz alta e repetidamente: "Os cachorros-quentes estão prontos!" Finalmente, seu pai lhe deu algum dinheiro e mandou-o buscar o almoço junto com a irmã mais velha. Ao passar diante de cada vendedor, ao longo do caminho, ele foi anunciando que os cachorros-quentes estavam prontos, para grande constrangimento de sua irmã mais velha. O garoto lembrou-me dos servos que foram enviados por seu mestre pelas ruas e atalhos para convidarem as pessoas para irem à sua festa. Enquanto havia espaço, eles prosseguiram. O jovem mensageiro dos cachorros-quentes nos ensinou sobre antecipação, iniciativa e ousadia. Logo que me tornei um crente, tinha essas características, querendo partilhar minha fé, mas com o passar dos anos perdi parte desse zelo. Mas o convite ainda permanece. O Mestre deseja que todos e todas compareçam ao banquete. Precisamos informar ao mundo. Precisamos informar a quem conhecemos. Todas as pessoas estão convidadas para a festa de Cristo.
Oração: Senhor amado, dá-nos ousadia e sabedoria para contar às pessoas sobre a salvação em Cristo Jesus. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: A salvação está à mão! Venha e sirva-se!

Oremos pelos artesãos e artesãs.

Thomas Buice (Flórida, EUA)

MEDITE: GÊNESIS 6
Texto extraído do No Cenáculo em 17/09/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário