quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Topetes

Leia Filipenses 1.1-11
Estou plenamente certo de que Aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus. Filipenses 1.6
......................
Meu cabelo finalmente começou a crescer depois do tratamento de quimioterapia. O processo foi lento e só recentemente deixei de usar uma peruca ou lenço para cobrir a cabeça. Conforme meu cabelo vai crescendo, descobri diversos topetes complicados. Hoje, fiquei especialmente frustrada com um tufo de cabelo que insistia em ficar espetado. Pensando em cortar esse pedaço de cabelo, finalmente resolvi usar laquê para obrigá-lo a ficar achatado. Enquanto me esforçava para criar o penteado que imaginava, dei-me conta de como estes desafiantes tufos de cabelo podem se parecer com o pecado em minha vida. Fragmentos de ciúme, ira, egoísmo e ambição podem despontar em minhas relações diárias com as pessoas. Felizmente, Deus nunca Se sente tentado a pôr-me de lado por causa de meu pecado. Ao contrário, por meio do estudo bíblico, da oração e da comunhão, Ele doma a minha rebeldia, substituindo-as gradualmente por paz, alegria e amor pelas pessoas. Quando rendemos nossa vontade, Deus continua a trabalhar em nós, moldando-nos como criaturas amadas.
Oração: Amado Deus, nós Te agradecemos por continuares Tua obra em nós. Ajuda-nos, enquanto procuramos conhecer-Te, a fazer Tua vontade. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Se continuarmos a buscar a Deus, nós O veremos mais claramente dia após dia.
Oremos pelas pessoas que se debatem com a ira.
Renee Howe (Idaho, EUA)
MEDITE: GÊNESIS 3

Texto extraído do No Cenáculo em 14/09/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário