terça-feira, 27 de setembro de 2011

Somente Jesus

Leia Romanos 10.12-18
[Jesus disse:] "Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado." Mateus 28.19-20

Recentemente, li uma história sobre um grupo cristão na China e de como eles evangelizavam. Eles tinham um enorme desejo de ensinar o Evangelho e espalhar as boas novas sobre Jesus ao máximo de pessoas possível. "Não podemos pagar grandes programas ou apresentações elaboradas do Evangelho", disseram. "Tudo o que temos que dar às pessoas é Jesus". No século I, a igreja comunicava as boas novas de Jesus por todo o mundo sem programas caros ou equipamento elaborado. Eles viviam sua fé e ensinavam a seus vizinhos e amigos, e a igreja assistiu a um rápido crescimento. Tudo o que eles tinham para entregar às pessoas era Jesus. Nós podemos fazer o mesmo. Tudo o que precisamos é de vontade e voz para partilhar com as pessoas e "responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós" (1 Pedro 3.15). Se buscarmos oportunidades para apresentarmos Jesus e Sua mensagem vivificadora à nossa comunidade e ao mundo, nós as encontraremos.
Oração: Amado Deus, ajuda-nos a ter disposição para ensinar outros sobre Teu filho e a salvação que Ele traz. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Não gastamos nada quando partilhamos o Evangelho em nossas interações diárias.

Oremos por uma maior disposição para testemunhar.

Andy Baker (Tennessee, EUA)
 
Texto extraído do No Cenaculo em 27/09/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário