quarta-feira, 9 de novembro de 2011

A força da oração

Leia Lucas 7.1-10
Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo. Tiago 5.16
......................
Meu coração se partiu ao saber que, para cuidar de uma criança especial, a esposa de um missionário não pôde acompanhá-lo em uma viagem. Eu devia visitá-la, pensei. Mas quando? Estava tão atarefada que não dava conta do necessário. Uma parenta próxima estava sob cuidados especiais, numa instituição para pacientes terminais, em outro estado, e queria vê-la antes que ela falecesse. As visitas àquelas duas mulheres pareciam impossíveis. Tudo que eu podia fazer era orar. Tudo que posso fazer é orar?, pensei. Será que levo a sério a oração? Será que Deus, por intermédio dela, não é capaz de atender às necessidades nessas situações sem a minha presença física ou atuação? Faltará poder às minhas orações se não puder fazer algo para ajudar Deus a responder a elas? Não era de estranhar que me sentisse oprimida pelas necessidades dos outros! Estava assumindo uma responsabilidade que pertencia a Deus! Pedi a Ele que me ajudasse a confiar que minhas orações seriam respondidas ? não por uma ação minha, mas pela Sua ação. A oração, de fato, é mais poderosa e importante do que qualquer outra coisa que eu possa fazer. Às vezes, faço parte da resposta de uma maneira física, porém, mais frequentemente, a resposta chega sem o meu envolvimento. Ainda assim, em resposta às nossas orações, Deus vai ao encontro de alguém em situação de solidão ou próximo da morte. Nossas orações têm um efeito poderoso.

Oração: Deus vigilante e generoso, faze-nos fiéis na oração e ajuda-nos a confiar que Tu responderás. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Quando não podemos estar com as pessoas necessitadas, ainda assim podemos orar.

Oremos pelos missionários e missionárias e seus cônjuges.

Marion E. Gorman (Pensilvânia, EUA)
--------------------
© Copyright 2007 - No Cenáculo

Nenhum comentário:

Postar um comentário