domingo, 4 de dezembro de 2011

Nova Criatura

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é.

Sendo de novo gerados… pela palavra de Deus, viva e que permanece para sempre.

Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo

(2 Coríntios 5:17; 1 Pedro 1:23; Romanos 10:9).

A SOLUÇÃO: UMA NOVA CRIAÇÃO (3)

A renovação interior é necessária. Porém, como isso é possível? Pelo efeito regenerador da viva e permanente Palavra de Deus, a Bíblia reconhecida como verdadeira. Então o que passa a crer se beneficia com tudo o que Cristo obteve pela cruz, estando sob Seu cuidado, direção e proteção.

Deus oferece o perdão dos pecados a todo aquele que se arrepende sinceramente diante dEle e que crê em Seu Filho, Jesus. Porém isso não é tudo: Deus também quer lhe transformar, lhe dar um coração novo que ame o bem e não o mal, que produza pensamentos aprovados por Deus. Ele quer fazer de você uma nova criatura.

Você sente o peso e o poder do pecado em sua vida? Quer se livrar disso, mas se sente incapaz de tal coisa? Ótimo! Isso lhe poupará esforços inúteis. A fé é um passo simples. Quando alguém crê no Senhor Jesus:

– reconhece Sua natureza divina,

– submete-se à Sua autoridade,

– fala com Ele com simplicidade, confessando os pecados respeitosa e confiadamente,

– recebe o perdão dos pecados como um dom gratuito para si mesmo, mas que custou ao Senhor Jesus o sacrifício de Sua vida na cruz.

Isso está ao alcance de qualquer pessoa! Está ao seu alcance agora mesmo!

Extraído do devocional “Boa Semente”

Nenhum comentário:

Postar um comentário