quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Oração

É certo que Vida com Deus é vida de oração. Nós encontramos na bíblia homens, separados pelo Senhor, que foram benção pro Seu Reino e que mesmo nas aflições e perseguições, tinham VIDA de oração com DEUS.

Isso parece tão obvio que não conseguimos enxergar o poder do agir de Deus em nossas vidas, quando nos colocamos em oração, ao dedicarmos um tempo especial para conversar com o nosso Deus. Se percebêssemos o quanto Ele se alegra quando entramos em sua presença, lembraríamos do tempo que Deus passeava no Jardim do Éden, a conversar com Adão e Eva.

Na bíblia encontramos diversos momentos que o povo de Deus clamava ao Senhor em oração, em diferentes situações. Eles clamavam ao Senhor! Para nós é bem mais fácil clamar para a vizinha (o), um amigo (a), namorado (a), cônjuge, líder de ministério etc., nos esquecendo que essas pessoas poderão apenas ouvir, mas somente e tão somente DEUS, pode mudar nossa vida. É errado contar para outras pessoas o seu problema, suas lutas, dificuldades? NÃO. Mas ganha tempo quem remete sua vida diretamente a quem o criou, DEUS.

Uma vida com DEUS é vida de comunhão, onde você conversa com o Pai e abre seu coração confessando tudo quanto você tem vivido, quer bençãos ou tristezas. Existe alguém além de JESUS que pode -verdadeiramente- entender tudo quanto você tem vivido, e agir de forma a transformar sua vida em Alegria e Paz?

O Senhor quer que tenhamos vida de intimidade com Ele e conseguimos viver isso através da oração. Uma vida de oração nos leva a intimidade e fé:

E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis. (Mt 21:22)

Existe uma condição: CRENDO. Você deve orar e Crer, assim como a Fé. O que é a fé?

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. (Hb 11.1)

Sobre a oração, encontramos na bíblia:

- DEVEMOS SER PERSEVERANTES - Romanos 12:12: Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;

- ORAÇÃO ALEGRA O SENHOR - Provérbios 15:8: O sacrifício dos ímpios é abominável ao SENHOR, mas a oração dos retos é o seu contentamento.

- EXPULSA DEMÔNIOS – Mateus 17:21: Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum.

- ALIVIA MOMENTOS DE DOR E AFLIÇÃO – Isaías 38:1-5: Vai, e dize a Ezequias: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos.

- É CÂNTICO EM TEMPOS DE ALEGRIA – Isaías 56.7: Também os levarei ao meu santo monte, e os alegrarei na minha casa de oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar; porque a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos.

- DEVE SER FEITA EM TODO TEMPO – Efésios 6:18: Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos.

No livro do Apóstolo Tiago 5:13-16, aprendemos quando e como devemos orar:

(13) Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores.

(14) Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor;

(15) E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.

(16) Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.

Que DEUS nos abençoe e continue a ouvir a nossa oração, em Nome de JESUS.

Por: Mary M. Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário