quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Encontrando o sol

Leia Números 11.1-6
Lembramo-nos dos peixes que, no Egito, comíamos de graça; [...] Agora, porém, seca-se a nossa alma, e nenhuma coisa vemos senão este maná.                  Números 11.5-6
......................

Ai, não, estou de cama com esta doença, e vou ter de passar muitos dias em casa. Não vou poder trabalhar nem me encontrar com meus amigos ou familiares. Quando esse pensamento me ocorreu, uma onda de descontentamento se abateu sobre mim; permaneci de cama e reclamando. Então, aos poucos, encontrei os aspectos positivos da situação em que estava. Não tinha dores insuportáveis. Minha doença não era permanente nem terminal. Podia ler todos os livros que quisesse. Tinha uma casa confortável, com um teto sobre a cabeça e boa comida na mesa. Meus amigos e parentes continuavam a telefonar regularmente para saber como estava. Meu pastor havia prometido orar por mim. "Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco" diz Paulo (1 Ts 5.18). Quando aprendi a seguir esta admoestação, descobri que mesmo estando doente poderia usar meu tempo para orar, refletir e me aproximar mais de Deus.
Oração: Amado Pai, graças por nos permitires enxergar os aspectos positivos em todas as circunstâncias. Sabemos que Tu podes usar até mesmo os eventos desagradáveis em nossas vidas para o nosso bem se estivermos abertos à voz do Espírito Santo. Somos gratos a Ti por este amor eterno. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: A fé em Deus pode transformar uma situação difícil em bênção.              (Veja Ne 13.2.).
Oremos pelas pessoas que não podem sair de casa.
Anitha Rajasekharan (Tamil Nadu, Índia)
Conexão com a Vida: Veja a lista de pedidos de oração da sua igreja e encontre alguém a quem você possa acompanhar regularmente.
 
Extraido do No Cenáculo no site http://www.editoracedro.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário