segunda-feira, 21 de maio de 2012

Lembrando as promessas de Deus


21/05/2012

Leia Salmo 145.8-19
O Senhor, teu Deus, está no meio de ti, poderoso para salvar-te; ele se deleitará em ti com alegria; renovar-te-á no seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo. Sofonias 3.17
......................
No grupo de estudo bíblico, o líder me entregou três páginas contendo versículos bíblicos, instruindo-me a memorizar um versículo por mês. Ao lê-los, um versículo em especial confortou-me: Sofonias 3.17. Alguns dias antes de o grupo se reunir, meu médico havia me informado de que eu tinha meningioma, um tumor na membrana que envolve meu cérebro. Ele também disse que eu precisaria me submeter a uma cirurgia. O versículo de Sofonias citado acima me lembrou o poder e o amor de Deus em meio a minha ansiedade. Repeti o versículo enquanto uma máquina fazia imagens de meu cérebro. Lembrei suas palavras quando fui internada e sempre que ficava acordada no meio da noite. Em todas as ocasiões, Deus "renovou-me no Seu amor". Durante minha longa recuperação, lembrei-me das palavras: "Deus está no meio de ti". A palavra de Deus dada pelo profeta Sofonias encorajou-me num momento difícil. Eu podia pensar em Deus, no Seu amor e bondade, em vez de me preocupar com as circunstâncias que eu não podia mudar. A memorização das Escrituras nos permite levá-las conosco onde quer que estejamos, de modo que qualquer que seja a circunstância que surja, podemos encontrar força e encorajamento de Deus, que regozija-Se em nós. 
Oração: Amado Deus, graças por Tuas santas mensagens nas Escrituras. Ajuda-nos a nos lembrar das Tuas promessas. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: "Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo" (Colossenses 3.16).
Oremos pelas pessoas que se submeterão a uma cirurgia.
Yvonne E. Albright (Michigan, EUA)
Medite: Êxodo 33

Texto extraído do No Cenaculo em 21/05/12

Nenhum comentário:

Postar um comentário