segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Sabendo Esperar

27/02/2012


Leia: Mateus 6.27-34


Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Mateus 11.28-29

.....................

Certo dia, eu estava vendo um filme. Em boa parte da história, o ?mal? prevalecia. Eu continuava a ver o filme, esperando que o ?bem? fosse agir e declarar que o correto sempre vence. Decidi não adiantar o filme, porque queria ter paciência para ver o ?bem? vencer. Com o passar do tempo, esqueci-me da ideia de impaciência. Quando menos esperava, o ?bem? já havia vencido! Tudo estava bem e em seu devido lugar. Algumas vezes, em nosso relacionamento com Deus, queremos que Ele faça as coisas à nossa maneira, apesar de pedirmos que tudo seja conforme Sua vontade. Porém, que aprendamos a deixar o Senhor Jesus a fazer à Sua maneira. Que deixemos de nos preocupar com problemas familiares ou emocionais e entreguemos tudo na mão do Senhor Jesus. Que possamos descansar e deixar que Nosso Pai faça a Sua vontade. Ele nos surpreenderá com soluções muito melhores do que as nossas. Que possamos sentir que Deus tem o controle de tudo.


Oração: Amado Senhor, por favor, ajuda-nos a entender que somos seres pequenos e falhos. Deus querido, Tu és Nosso Pai Eterno. Faze da Tua maneira! Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Tendo paciência no Senhor, tudo se ajustará em seu devido tempo e lugar.


Oremos pelas pessoas que não têm paciência e fé.


Julia Freitas Vasconcelos Antão (Poços de Caldas, MG, Brasil)

Conexão com a Vida: Ofereça-se para ajudar alguém que esteja desempregado.
Texto extraido do No Cenáculo em 27/02/12
© Copyright 2007 - No Cenáculo

Nenhum comentário:

Postar um comentário